domingo, 30 de janeiro de 2011

Será que nós temos andado por fé?

No trecho de Hebreus 11:1-3, lemos:
" Ora, a fé é certeza de coisas que se esperam, a conviccão de fatos que não se vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem".

Todos os dias quando acordamos precisamos dizer "bom dia" ao Espírito Santo, mesmo que durante a manhã não seja o nosso período de comunhão mais longa com Deus. É necessário que nossa mente e nossos pensamentos sejam levados cativos ao Senhor, isso porque não somos deste mundo, porém vivemos nele, convivemos com pessoas e situações diferentes a cada dia, pessoas que muitas vezes são usadas pelo inimigo de nossas almas, para nos desanimar e nos fazer perder a fé.
Como é fácil desviar nossa atenção de Jesus e colocarmos o foco nos problemas! Porém, se cremos em Jesus e no que diz a Bíblia, vamos prestar atenção nos versículos acima, acerca da natureza da fé:
A Bíblia diz que se você espera e ora por algo da parte de Deus, você é convicto de que o que você está pedindo já aconteceu! Quando você ora, você está construindo coisas espiritualmente que são invisíveis a olho nu até que se manifestam quando chega o dia do seu milagre. Os outros não estão vendo nada, muitas vezes um amigo ou um parente vem até você e o desanima com palavras, dizendo para você desistir, mas somente você sabe o que está construindo, a base dessa casa espiritual está debaixo de seus joelhos........




Peça discernimento e sabedoria à Deus e tome cuidado com os "lobos" que arruinam os sonhos. Divida-os com poucos e muitos verão a edificação pronta, as realizações visíveis.
Observe que: o universo foi formado pela Palavra, portanto você precisa dizer à Deus especificamente e em voz audível a sua oração! A sua voz e a sua palavra tem valor inestimável para alcançar as bençãos pela fé e o que sai pela sua boca tem de estar em conformidade com a Palavra de Deus, a sua palavra é o seu testemunho de fé!
Não murmure, clame, continue crendo e verá a glória do Senhor.
Abraços, Daniele.

Por: Dani Bulhões

11 comentários:

Maurinei Tumenas disse...

Muito boa mensagem minha irmã.
Me fez lembra de um grande homem de Deus, Davi, que através de seus salmos sempre os inicia clamando a Deus, e os termina louvando e agradecendo a Deus por o ter atendido (isso pela fé).
Que sejamos nós assim também com nosso Pai, pois afinal: Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13
Deus te abençõe!
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga a bíblia registra que o justo viverá pela fé e todos os dia somos convidados a viver por ela, crendo nas promessas do nosso DEus!! Uma bela noite e uma ótima semana.

Pr. Marcos disse...

Olá Dani.

Deus continue te inspirando para escrever artigos que possam edificar pessoas, e fazer com que a palavra de Deus seja pregada. Eu sou o seu mais novo seguidor. Quando puder visita o meu blog:pastormarcosmartins.blogspot.com>será um prazer compartilhar a palavra de Deus com você. Abraço.

Pr. Marcos.

Anônimo disse...

Hoje em dia viver pela fé parece piada aos olhos de muitos..mas sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus e através dela alcançamos nossa salvação..
Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar!

Marcelo Oliveira disse...

Realmente devemos permitir que Deus dirija nossos passos e nos ajude a caminhar por fé. Deus abençoe por mais essa postagem!

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça! ver as novidades e te oferecer um selinho: O seu blog é um encanto e tb deixar um beijinho
san

António Je. Batalha disse...

Gosto da mensagem, e desejo que minha irmã sempre levante sua voz em oração perante o Trono da Graça , intercedendo, suplicando por aqueles que estão em desespero.

Evanir disse...

Amada irmã tenho sim o meu blog www.fonte-amor.zip.net
Continua sendo postado e feito visitas na medida do possivel.
Tenho mais blog.
de onde me afastei por ñ ter como corresponder as visitas .
Estou a alguns meses acompanhando meu esposo para fazer exames o pouco de tempo que me resta tento fazer algumas visitas e esse blog
A Viagem esta sendo feito para que eu aprenda a mexer com blogspot.
todos os meu blogs é feito pela minha filha e é da zip.net
como esse também veja.
www.meudeusetudo.zip.net
onde também esta postado meu afastamento .
Fiquei feliz em ter se recordado de mim ainda continuo passando por momentos dificil.
Amada irmã Deus abençoe grandemente sua vida.
beijos paz e luz de Jesus.PAZ..Evanir

Pra. Nana Van Vessen disse...

Oiii,

Parabéns por nos presentear com mais esta
linda mensagem. Que o Senhor fortaleça a Daniele a cada novo dia e que ela reflita
todo o seu potencial no Senhor.
Amadinha, muito obrigada por enriquecer
meu blog com seu comentário. Você já é mais
que vencedora em todas as áreas da sua vida
em Cristo Jesus.

Bjs e até breve.
Pra. Nana Van Vessen
http://palavradevida.wordpress.com

Unknown disse...

Sao otimas as mensagem. Vou levar comigo su banner.

Bjim no coracao.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com
www.meudevocionaldiario.blogspot.com

Marcelo Oliveira disse...

Olá Dani! Passando pra dizer que peguei o seu selinho e já o coloquei em meu blog. Fique com Papai do Céu!