domingo, 30 de janeiro de 2011

Será que nós temos andado por fé?

No trecho de Hebreus 11:1-3, lemos:
" Ora, a fé é certeza de coisas que se esperam, a conviccão de fatos que não se vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem".

Todos os dias quando acordamos precisamos dizer "bom dia" ao Espírito Santo, mesmo que durante a manhã não seja o nosso período de comunhão mais longa com Deus. É necessário que nossa mente e nossos pensamentos sejam levados cativos ao Senhor, isso porque não somos deste mundo, porém vivemos nele, convivemos com pessoas e situações diferentes a cada dia, pessoas que muitas vezes são usadas pelo inimigo de nossas almas, para nos desanimar e nos fazer perder a fé.
Como é fácil desviar nossa atenção de Jesus e colocarmos o foco nos problemas! Porém, se cremos em Jesus e no que diz a Bíblia, vamos prestar atenção nos versículos acima, acerca da natureza da fé:
A Bíblia diz que se você espera e ora por algo da parte de Deus, você é convicto de que o que você está pedindo já aconteceu! Quando você ora, você está construindo coisas espiritualmente que são invisíveis a olho nu até que se manifestam quando chega o dia do seu milagre. Os outros não estão vendo nada, muitas vezes um amigo ou um parente vem até você e o desanima com palavras, dizendo para você desistir, mas somente você sabe o que está construindo, a base dessa casa espiritual está debaixo de seus joelhos........




Peça discernimento e sabedoria à Deus e tome cuidado com os "lobos" que arruinam os sonhos. Divida-os com poucos e muitos verão a edificação pronta, as realizações visíveis.
Observe que: o universo foi formado pela Palavra, portanto você precisa dizer à Deus especificamente e em voz audível a sua oração! A sua voz e a sua palavra tem valor inestimável para alcançar as bençãos pela fé e o que sai pela sua boca tem de estar em conformidade com a Palavra de Deus, a sua palavra é o seu testemunho de fé!
Não murmure, clame, continue crendo e verá a glória do Senhor.
Abraços, Daniele.

Por: Dani Bulhões

12 comentários:

Maurinei Tumenas disse...

Muito boa mensagem minha irmã.
Me fez lembra de um grande homem de Deus, Davi, que através de seus salmos sempre os inicia clamando a Deus, e os termina louvando e agradecendo a Deus por o ter atendido (isso pela fé).
Que sejamos nós assim também com nosso Pai, pois afinal: Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13
Deus te abençõe!
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi amiga a bíblia registra que o justo viverá pela fé e todos os dia somos convidados a viver por ela, crendo nas promessas do nosso DEus!! Uma bela noite e uma ótima semana.

Pr. Marcos Martins. disse...

Olá Dani.

Deus continue te inspirando para escrever artigos que possam edificar pessoas, e fazer com que a palavra de Deus seja pregada. Eu sou o seu mais novo seguidor. Quando puder visita o meu blog:pastormarcosmartins.blogspot.com>será um prazer compartilhar a palavra de Deus com você. Abraço.

Pr. Marcos.

Nair Morbeck Sobrinha disse...

Hoje em dia viver pela fé parece piada aos olhos de muitos..mas sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus e através dela alcançamos nossa salvação..
Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar!

Marcelo Oliveira disse...

Realmente devemos permitir que Deus dirija nossos passos e nos ajude a caminhar por fé. Deus abençoe por mais essa postagem!

Ao toque do Amor disse...

Oi,moça! ver as novidades e te oferecer um selinho: O seu blog é um encanto e tb deixar um beijinho
san

António Jesus Batalha disse...

Gosto da mensagem, e desejo que minha irmã sempre levante sua voz em oração perante o Trono da Graça , intercedendo, suplicando por aqueles que estão em desespero.

Evanir disse...

Amada irmã tenho sim o meu blog www.fonte-amor.zip.net
Continua sendo postado e feito visitas na medida do possivel.
Tenho mais blog.
de onde me afastei por ñ ter como corresponder as visitas .
Estou a alguns meses acompanhando meu esposo para fazer exames o pouco de tempo que me resta tento fazer algumas visitas e esse blog
A Viagem esta sendo feito para que eu aprenda a mexer com blogspot.
todos os meu blogs é feito pela minha filha e é da zip.net
como esse também veja.
www.meudeusetudo.zip.net
onde também esta postado meu afastamento .
Fiquei feliz em ter se recordado de mim ainda continuo passando por momentos dificil.
Amada irmã Deus abençoe grandemente sua vida.
beijos paz e luz de Jesus.PAZ..Evanir

Pra. Nana Van Vessen disse...

Oiii,

Parabéns por nos presentear com mais esta
linda mensagem. Que o Senhor fortaleça a Daniele a cada novo dia e que ela reflita
todo o seu potencial no Senhor.
Amadinha, muito obrigada por enriquecer
meu blog com seu comentário. Você já é mais
que vencedora em todas as áreas da sua vida
em Cristo Jesus.

Bjs e até breve.
Pra. Nana Van Vessen
http://palavradevida.wordpress.com

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Sao otimas as mensagem. Vou levar comigo su banner.

Bjim no coracao.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com
www.meudevocionaldiario.blogspot.com

Ao toque do Amor disse...

Olá, que sua tarde esteja tão ensolarada e linda como a minha.
Vim, te oferecer uma lembrancinha pelos 407 seguidores e pelas 40 mil visitas, que dia-a-dia tocam o meu coração.
Deus, te abençõe!
san

Marcelo Oliveira disse...

Olá Dani! Passando pra dizer que peguei o seu selinho e já o coloquei em meu blog. Fique com Papai do Céu!