terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Contrastes do homem natural e do homem espiritual

“Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vem do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entende-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois: ‘Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?’ Nós porém temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:14-16.



1 ● TEM MAIS PRAZER EM RECEBER DO QUE EM DAR
●TEM MAIS PRAZER EM DAR DO QUE EM RECEBER
Lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: “Há maior felicidade em dar do que em receber”.
ATOS 20:35.


2 ● FAZ DAS DESPESAS UMA JUSTIFICATIVA PARA NÃO CONTRIBUIR.
● PERCEBE E SE CONTENTA COM SUA RENDA
Um bando de estrangeiros que havia no meio deles encheu-se de gula, e os próprios israelitas tornaram a queixar-se, e diziam: ”Ah, se tivéssemos carne para comer! Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos.
Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada a não ser este maná!”
O maná era como semente de coentro e tinha aparência de resina. O povo saía recolhendo o maná nas redondezas, e o moía em um moinho manual ou socava-o num pilão; depois cozinhava o maná e com ele fazia bolos. Tinha gosto de bolo amassado com azeite de oliva. Quando o orvalho caía sobre o acampamento à noite, também caía o maná.
NÚMEROS 11:4-9.


3 ● DEVOLVE O DÍZIMO E FAZ DESSE UMA OBRA
● DEVOLVE O DÍZIMO POR AMOR.
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas”.
MATEUS 23:23.


4 ● CONSTRANGE PARA RECEBER
● É CONSTRANGIDO AO RECEBER
Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: ‘Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa’. E nos convenceu. ATOS 16:15.


5 ● É INFIEL NO POUCO
● É FIEL NO POUCO.
Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.
LUCAS 16:10.


6 ● CONTRIBUE QUANDO SOBRA
● NÃO ESPERA SOBRAR, SE NECESSÁRIO REPARTE
Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: ‘Afirmo-lhes que essa viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver’.
LUCAS 21:1-4.


7 ● VÊ NA OFERTA UM PESO
● VÊ NA OFERTA UM PRIVILÉGIO
Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus.
II CORÍNTIOS 8:3-5.


8 ● NÃO TEM INTERESSE EM AJUDAR A OBRA
● SE INTERESSA PELA OBRA
Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo. FILIPENSES 4:10.


9 ● VÊ NA PROSPERIDADE UMA REALIZAÇÃO PESSOAL
● VÊ NA PROSPERIDADE UMA ARMA PARA GANHAR ALMAS
“Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino. Vendam o que têm e dêem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão nenhum chega perto e nenhuma traça destrói. Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”. LUCAS 12:32-34.


10 ● TEM MAIS PREOCUPAÇÃO COM DINHEIRO DO QUE COM AS ALMAS
● TEM MAIS PREOCUPAÇÃO COM AS ALMAS DO QUE COM DINHEIRO
Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Dinheiro. MATEUS 6:24


“O CRISTÃO NASCEU PARA TER O DINHEIRO E NÃO O DINHEIRO PARA TER O CRISTÃO” Keneth Hagin



”CONTRIBUA CONFORME SUA RENDA, PARA QUE DEUS NÃO TORNE SUA RENDA CONFORME SUA CONTRIBUIÇÃO” Oswald Smith

Pr. Márcio Aranda


3 comentários:

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Amiga gostei da postagem com uma boa reflexão!! Essa é a realidade do homem espiritual e o natural. Uma bela noite e uma braço

Ao toque do Amor disse...

Oi,querida, desculpe a demora mas ando meio ocupada pois minha filha vai ficar noiva dia 28 e esta uma correria, só.
Bem... vou te ensinar o que me pediu.
abre o blog e espera carregar. chegue com o mouse em cima da caixinha de código que está logo abaixo do selinho, ela vai ficar azul. então com o botão esquerdo do mouse clica depois da letrinha a, vai aparecer um pauzinho pulsando.Agora, vai no teclado e tecla CTRL e a letrinha A(os dois juntos) tecla CTRL e a letrinha C(juntas) agora vai na sua pagina e tecla CTRL e a letrinha V juntas. e...prontinho.

Maurinei Tumenas disse...

Parabéns pela mensagem amiga Elizandra!
Um assunto pouco mensionado, porém extremamente nescessário.
Deus te abençõe!
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/