domingo, 28 de novembro de 2010

O Lírio, A Macieira e A Videira. Uma história de Amor!

Nesta bela história de amor, vamos observar a vida de três figuras distintas: o Lírio, a Macieira e a Videira.

O Lírio é conhecido pela sua beleza, delicadeza e perfume. Facilmente se destaca em meio à outro tipo de vegetação. Precisa de ambiente adequado para seu crescimento e florescimento. É muito sensível às mudanças deste.



A Macieira é reconhecida pela sua estatura, força e frutos que dispõe ao longo de sua vida. Seu fruto é doce ao paladar e é destacada em meio às outras árvores.




Já a Videira proporciona sombra maravilhosa, quanto mais seus ramos são podados, se extendem e promovem ainda mais frutos. Se corretamente cuidada, a Videira produz uvas até mesmo o ano inteiro.

Num encontro maravilhoso, Macieira diz à Lírio: "Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens." Cantares 2:2
Lírio diz à Macieira: "Como uma macieira entre as árvores da floresta é o meu amado entre os jovens. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra; o seu fruto é doce ao meu paladar." Cantares 2:3

E finalmente a Videira, figura principal neste conto exclama: " Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5.


Se realmente quisermos ser bem sucedidos em nossa vida conjugal, esse cordão de três dobras, precisa ser formado. A amada sendo o Lírio, o amado a Macieira e o Senhor Jesus a Videira. Quando ligados na Videira, e podados, daremos frutos de um casamento verdadeiro e duradouro que é segundo o coração de Deus.

Dedico este Post à minha Macieira, meu esposo, meu companheiro, que constantemente tem me chamado de "Lírio entre os espinhos".

E dedico à você, que precisa de restauração em seu relacionamento, comece a trazer à existência essa linda história de amor. Busque a Videira, e certamente você se transformará num belo Lírio ou Macieira e seu cônjuge também. Por ser isto parte da Palavra do Deus vivo, não se trata de uma história criada pela mente humana, mas que flui diretamente do coração de Deus.
Deus abençoe sua vida!!!!

2 comentários:

Joseval Oliveira disse...

Parabens pela maravilha de materia! Deus continue te iluminando para escrever e mostrar edificações para os que necessitam!

Eunice Silvestre disse...

PARABÉNS, ELIZANDRA!!! A LUZ QUE ESTÁ EM TI É PARA BRILHAR MUITO...ACORDE O MUNDO...DESPERTE OS CORAÇÕES, USE ESTE ESPAÇO PARA ALERTAR OS FILHOS DE DEUS PARA UM TEMPO PROFÉTICO. A SABEDORIA DO NOSSO DEUS NOS É DADA PARA COBRIR TODA A TERRA DE SUA GLÓRIA! É CHEGADO ESSE TEMPO, AMADA! DEUS É CONTIGO! BJS