quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

QUANDO A OBRIGAÇÃO TORNA-SE VIRTUDE




TENHO REPARADO EM ALGO INTERESSANTE QUE TEM ACONTECIDO EM NOSSA SOCIEDADE E IGREJA, UM INDÍVIDUO QUANDO SIMPLESMENTE CUMPRE SEUS COMPROMISSOS, O QUAL DEU SUA PALAVRA, É CONSIDERADO UMA PESSOA VIRTUOSA SENDO QUE ESTÁ APENAS CUMPRINDO UMA OBRIGAÇÃO.


POR EXEMPLO, QUANDO UM HOMEM É FIEL À SUA ESPOSA, OU PAGA EM DIA AS SUAS CONTAS, É CONSIDERADO UMA PESSOA VIRTUOSA, JÁ OUVIU A EXPRESSÃO, "AQUELE É UM HOMEM HONESTO, PAGA CERTINHO"? VAMOS PRA IGREJA. HOJE QUANDO UM IRMÃO É DIZIMISTA, ELE PENSA SER UM BOM CRENTE, PORÉM ELE ESTÁ CUMPRINDO UM MANDAMENTO QUE A PALAVRA DE DEUS REVELA.


IRMÃO FIQUE ATENTO, GUARDAR A PALAVRA DE DEUS NÃO É VIRTUDE E SIM UMA OBRIGAÇÃO.
 UMA PESSOA QUE PERSEVERA DIANTE DOS PROBLEMAS, PERMANECE ORANDO MESMO SEM VER RESPOSTAS, E NÃO DESISTE DE VIVER O IDE EM SUA VIDA ESTÁ CUMPRINDO OBRIGAÇÕES QUE DEUS EXIGE QUE ELA CUMPRA.
NÃO DEIXE QUE A SUA OBRIGAÇÃO MORAL DIANTE DE DEUS SE TORNE PRA VOCÊ UMA VIRTUDE, POIS NÃO SOMOS JUSTIFICADOS PELAS OBRAS E SIM UNICAMENTE PELA FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO (ROMANOS 3:1-31).
 
PR. MÁRCIO ARANDA

4 comentários:

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Elizama, é um prazer te-la conosoc no blog. Dei uma olhada rápida. Ljndo seu blog. Tenho que irm para igreja, já estou atrasada. volto com mais calma.
Deus te abençoe.
Faça parte da nossa promo de Natal se desejares.
Bjim no coracao.
Pra. Thaís
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Elizandra Nogueira Evangelista disse...

Li, muito lindo o blog. esta mensagem é edificante sem dúvidas, mesmo sabendo que a obra é de Deus e de nossas obrigações da Palavra nos esquecemos recebendo assim toda a Glória. é bom lembrar-mos que somos justificados por Jesus e não há nada que precisamos fazer a mais, pois Ele tudo já fez, é restante é nossa obrigação e obediência, obrigada.

A Tua palavra é A Verdade ! disse...

Olá ELIZANDRA ARANDA, Graça e paz.

Parabéns pelo artigo, muito bom!!!
"O servo que só faz o que lhe foi ordenado é considerado inútil" Lc 17;10

Seu conservo, Iveraldo Pereira.

Pastor Nascimento disse...

A Paz...Tenho sempre e venho procurando caminhos que possa levar a segui-los como também ensinar a outros, sim eis ai uma boa e linda lição de vida, fazemos de um tudo o tudo e o tudo que Deus nos orienta é o minimo de nós, sim e como reclamos por fazermos a menor parte, precimos melhorar e mto e trabalhar-mos com alegria e sermos chamados servos infieis...A paz, Grato.