terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Reforma não, transformação.

      Muitas vezes a igreja tenta usar a Bíblia com um instrumento somente de evangelização, mas um grande atributo da Palavra de Deus é nos guiar a uma vida temente e reta. Se observarmos, podemos compreender que no cristianismo a prática de temor e retidão só são possíveis através de uma mudança no comportamento moral e não em práticas cerimoniais.





      O que deve ser levado em conta na vida cristã é a motivação de andar na prática da Palavra. A Bíblia diz em Gálatas 5:6 que o que importa para Deus é a fé que atua pelo amor, ou seja, prática da fé motivada pelo amor. Quer um exemplo?
Um cristão pode expulsar um demônio de uma pessoa para mostrar aos outros que é usado por Deus, eu pessoalmente não gosto do termo "ser usado" prefiro ser um cooperador de Deus, ou pode ter a mesma ação de expulsar o demônio por amor à pessoa endemoninhada.
Em outro caso o crente é dizimista fiéééééél.......... ( recebe por exemplo R$ 2.135,00, seu dizímo é R$ 213,50), esse fiel dizimista entrega seu dízimo já pensando em quanto Deus vai abençoá-lo.
Já ouviu falar da   BOVCRISTO   ( Bolsa de Valores de Cristo)?
Porém o que a Bíblia ensina é que o dizímo deve ser devolvido como uma atitude de amor pensando totalmente na manutenção e no crescimento da obra de Deus. Esses são alguns exemplos daquilo que o Senhor tem visto e espera por Sua igreja, que Ele comprou com seu próprio sangue.


Você que é um cristão, eu disse cristão não um membro de denominação, olhe para sua conduta, medite no que Deus espera de você, faça uma auto-análise como em 2 Corintios 13:5-6 recomenda, e espero que você se encontre aprovado por Deus, eu disse por Deus e não por si mesmo.

Deus abençoe e até mais.
Pr. Márcio Aranda

Nenhum comentário: