segunda-feira, 21 de março de 2011

Não por força nem por violência, mas pelo Espírito!

É incrível como dia após outro é impossível não lidarmos com a mania de tentarmos fazer as coisas do nosso jeito!
Vez após outra, certifico-me de não estar "forçando a barra", em minhas tarefas diárias. Falo isso buscando exaltar a Palavra de Deus e a dependência que devemos nutrir nas direções que ELE nos dá.
Uma vida vitoriosa vai além de conhecermos a verdade, abrange a prática dessa verdade, pois somente a prática trará os resultados positivos que esperamos.

Uma vida direcionada pelo Espírito de Deus traz verdadeira satisfação, e é o que todos buscam.



Ninguém que tenha ouvido falar de um Deus tão grande, poderá conformar-se com esse mundo, mas aceitar ser transformado pela renovação de sua maneira de pensar, conforme Romanos 12:2.
Mas a questão é que quando temos habilidade em alguma área, costumamos "confiar" nessa habilidade ou até eficiência.
Quando Deus em Zacarias 4:6, lançou essa Palavra "Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito diz o Senhor dos Exércitos" , queria literalmente que abandonássemos toda força própria, toda habilidade, toda eficiência e confiássemos integralmente na força do Espírito Santo que deseja liderar nossas vidas em todas as áreas que ela possua.





Já pensou se parássemos de perder tempo "tentando" resolver as coisas, e contássemos com esse auxílio maravilhoso a todo momento?
Se Ele tem te direcionado a fazer algo, e em seu coração existe paz, e se Sua Palavra concorda com essa atitude, porque ainda resistir à Sua direção?

Nunca romperemos por nossa força, mas pela força de Seu Espírito em nós!
Deus te renove!

6 comentários:

Gisele Vargas disse...

É isso Elizandra,
precisamos confiar mais no poder do Espírito Santo e deixá-lo agir!!!É na sua força que está o poder!Excelente palavra!
BEijos

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga quando aprendemos a descansar nessa verdade muitas coisas mudam em nossas vidas, pois deixaremos de trabalhar e sofrer, li uma frase que diz: Quando trabalhamos nós trabalhamos, mas quando orarmos Deus trabalha!!

Minha amada te desejo uma bela semana,

Silvano Silva disse...

A Paz Varoa,

Em verdade... temos que se sensiveis ao Espirito e nos submetera a sua direção e agir....

Já estou te seguindo...

obrigado por ser meu seguidor numero 100

medite: Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Meu Link: http://silvanosilva2.blogspot.com/

Deus te Guie...

Tchau!!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDA MENSAGEM AMIGA!!!
JAMAIS FORÇAR A BARRA!
Quantas batalhas não foram vencidas devido a nossa força!
Quantos sonhos deixaram de se realizar porque agimos primeiro!
Mas...DEUS sempre nos ajuda a RECOMEÇAR.
Beijos
FICA COM DEUS.

WAGNER BARROS disse...

Martin L. King em uma de suas frase tudo "segurei muitas coisas em minhas mãos e perdi tudo, mais o que deixei nas mãos de Deus eu ainda possuo, tudo é uma questão de se entregar e entregar tudo ao senhor para que ele governe, parabéns pelo blog e os lindos posts...
http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

Carlos Carvalho disse...

A paz do Senhor Jesus,
Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

Aproveito a oportunidade
Para lhe convidar para ser
Mais um amigo da “ROCHA”

www.afamilianarocha.blogspot.com
www.cristinaalvescantora.blogspot.com

Fique com Deus!