sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quais lições o deserto têm trazido?

Temos ouvido falar do deserto. Por vezes alguém pode até gostar de usar o termo "estou no deserto", e até mesmo de estar nessa condição. Mas o que é afinal esse deserto? O que ele proporciona? Entramos dentro dele com qual finalidade? De que nos serve essa experiência, e quais lições o deserto nos tem trazido? Naturalmente falando, deserto significa um lugar solitário ou mesmo pouco frequentado. Também uma região árida, despovoada, rodeada por pobre vegetação e adaptada à escassez de chuva.




 Ou seja, o próprio deserto se adapta às condições que lhe são oferecidas. Interessante não? O ser humano também tem a capacidade de se adequar ao meio em que vive. A questão é: o meio em que vivemos pode ser transformado, ou preciso simplesmente me contentar com ele?

Circunstâncias se levantam a cada dia. Ao nos levantarmos pela manhã, as coisas fluem, mesmo aquelas pouco agradáveis......como reagimos em meio a tudo isso?


................................................


 E, enquanto muitos insistem e se gloriam por estarem no deserto, o que pensa Deus a esse respeito?
Quantas situações podem ser chamadas de deserto?
Um rompimento matrimonial, uma doença, um desemprego, falta de paz e ansiedade, falta de perspectivas para o futuro? Esse alguém se vê tão só! E é aí que entra a mente de Cristo.
Já que pouco acima falamos rapidamente sobre o deserto, estarmos a sós nesse lugar, nos levará a viver algo pouco compreendido, senão pela maioria, por muitos que professam a fé em Deus.

Eu chamaria o "deserto" de oportunidade. Sim oportunidade de buscarmos a Deus a sós, sem o ativismo que a vida confortável, muitas vezes nos leva a viver, oportunidade de ouvirmos Sua voz, quando as demais vozes se calam.
 É natural não ser uma situação que devamos buscar, mas se por algum motivo nos encontrarmos lá, qual será o proveito que vamos tirar desses momentos?




 Muitas perguntas.......uma resposta. Podemos mudar o nosso exterior, à partir daquilo que há dentro de nós. Se compreendendo a mente de Deus, entendemos o maior propósito no deserto, entraremos, aprenderemos, cresceremos e sairemos dele melhores e mais convictos de que ele não é nosso ponto de chegada, mas apenas uma ponte para conquistarmos o verdadeiro lugar que Deus tem para cada um de nós, dentro de seu maravilhoso plano de salvação.

Quais lições o "seu deserto" tem lhe trazido?

Que Deus te abençoe.

3 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Por mais difícil que seja o "deserto" ele não é eterno, Tudo passa até mesmo os momentos difíceis só Deus é eterno que possamos sai das dificuldades maduros pois esse é o objetivo de Deus para seus filhos. Um bom fim de semana.

MARCIO ARANDA disse...

A palavra oportunidade veio bem a calhar pois foi no deserto que o povo de Israel passou onde Deus ofereceu a eles a oportunidade de viver milagres(mana,roupas que nao estragavam, coluna de fogo, nuvem, etc)

Evanir disse...

È com muito carinho que
venho convidar você para
festinha de 5 anos do
Fonte de Amor.
Por favor leia a postagem
e vera onde sera a festa .
e pegar o convite na postagem.
O presente do Fonte também
beijos carinhos e muita Paz ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net