terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lembrai-vos da mulher de Ló

Jesus numa sequência de ensinamentos, em determinado momento menciona algo ocorrido há algumas centenas de anos antes de Sua vinda à Terra, o fim de Sodoma e Gomorra em consequência de suas práticas pecaminosas, Gênesis 19.
Mas o que realmente me chama a atenção, em todo esse episódio, é Jesus mencionar especificamente sobre a mulher de Ló: "Lembrem-se da mulher de Ló". Lucas 17:32
Com essa leitura deveria ficar claro em nosso coração, a importância de realmente deixarmos o passado para trás, o que acontece na maioria das vezes é bem o contrário, temos visto pessoas alimentando seu passado, seja ele bom ou ruim.
Muitos se enganam ao dizer que já perdoaram alguém por exemplo, mas ao se lembrarem daquele fato, têm em seu falar uma certa dose de insatisfação. Será que o perdão realmente ocorreu?
Poderá ser uma lembrança de algo bom, como da juventude que se foi, algum projeto que deu certo, um grande avivamento na área espiritual, mas até que ponto isso se torna saudável?


Até o ponto que aquilo não nos pare em nossa caminhada. Tudo aquilo que nos trava, nos tira o ânimo em prosseguirmos, precisa ser renunciado de nosso viver.
Pela Bíblia, por várias vezes temos visto Deus fazer coisas novas, apagando muitas vezes um passado de derrotas, mudando nomes e futuros, não levando em conta o tempo de ignorância de Seu povo, porém construindo histórias que "ficaram na história"!
Pessoalmente, sempre que me dispus a esquecer o passado e não insistir em olhar para trás, tenho recebido graça e força para ir de encontro com o futuro que Deus tem preparado para mim. Muitas vezes, Ele me tem tirado da zona de conforto da mesmice, e levado-me a crer em projetos maiores que minha mente humana não compreende, simplesmente obedece.
Ainda hoje, essa Palavra de Jesus tem ressoado sobre Sua Igreja, e sobre todo aquele que se aproxima Dele, lembrem-se da mulher de Ló, que virou uma estátua, estática, sem vida, sem poder caminhar, sem poder avançar.
Existe uma novidade de espírito na presença Dele, mas para vivermos o novo, precisamos abrir mão do velho. Ainda existe muito mais................em Sua presença!!!!!!

Deus abençoe sua vida.

20 comentários:

Marcelo Oliveira disse...

De fato, o que paralisa, a exemplo da mulher de Ló, é a fascinção pelas coisas desse mundo. Que Cristo continue sendo o motivo de nossa jornada. Deus abençoe, pastora. Obrigado pela postagem!

cantora beatriz disse...

lindo foi escrito para mim !! DEUS TEM UM NOVO NOME E UM NOVO FUTURO PARA MIM EU ABRO MAO DO PASSADO E VOU VIVER O PRESENTE EM NOME DE JESUS VOCE FOI USADA POR DEUS

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Olá Dani,
Passando pra conhecer seu blog. Amei conhecer. Estou te seguindo. Deus abençoe. Lisley

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Acabei de ler o texto e agradeço a Deus por ter me trazido até aqui. Há um tempo atrás eu olhei pra trás e confesso que isso travou minha vida. Algo que eu dizia ter perdoado, mas ainda estava ali sabe? Mas agora, graças a Deus, deixei pra trás e nem quero mais saber do que passou. Meu alvo é Cristo! Abraços. Lisley

Maurinei Tumenas disse...

Oi Elizandra! É sempre uma benção passar por aqui.
Linda mensagem essa, quero sempre olhar para o alvo, Jesus e jamais olhar para trás.
Deus te abençõe!
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

Deus em Mim disse...

Ola querida eu vi que durante as minhas férias você andou visitando meu Blog,comentou se tornou seguidora e ainda colocou meu banner aqui no seu cantinho...por isso gostaria de te agradecer pelo imenso carinho que tens por mim mesmo sem me conhecer,gostei muito de você e de seu carisma e também percebi a grande responsabilidade que tens com a palavra de Deus por isso ja estou te seguindo também e colocarei seu banner em meu Blog ok.
Ah e sempre estarei por aqui comentando todas as suas postagem!Um beijo e fique na paz do Senhor!

Gisele Vargas disse...

Oi Elizandra,
um tempo atrás Deus falou comigo sobre isso e postei "Não olhe para trás".Hoje Ele te usa querida pra lembrar-me disso.Realmente, o passado tem ficar no tempo literal"passado" e olhando para frente, seguimos a direção que Deus tem pra nossa vida .
Beijos, fica na paz!

António Je. Batalha disse...

Acerca do perdão, é muito complicado, eu tive um problema com uma pessoa que muito me prejudicou, e no meu coração desejei perdoar e esquecer, o que se turnou muito dificil.Ainda hoge não percebo o porquê, se eu desejava mesmo perdoar.O olhar para tras e relembrar tudo era o que acontecia.Mas Deus mostrou-me que a culpa também era minha, e aí foi tudo se turnou mais fácil.

Joaquim José Tinoco de oliveira disse...

Olá irmã,

Belo post. Importante lembrança.

Disse o Senhor um dia: "Ninguém que lança mão do arado e olha para trás está apto ao reino dos céus".

Em nossa caminhada como convertidos ao Senhor precisamos ter como alvo sempre o nosso amado Salvador e todos os seus maravilhosos ensinos, entre eles, está o PERDÃO, pois afinal, se tanto o Senhor nos perdoou, temos de fato de amar aos nossos inimigos, bendizer a quem nos maldizer,fazer bem a quem nos faz mal e orar por quem nos persegue Mt 5.44.

Bom trabalho irmã

Que as bênçãos do Senhor estejam sobre sua vida e sobre seu ministério.

Um forte abraço.

Deus em Mim disse...

Querida e amada Elizandra...

passa lá no meu blog que tem um selo de qualidade pra vc

Deus abençoe!!!
Espero que goste.

Irismar Oliveira disse...

OI amiga, assim como a esposa de ló que olhou para aquilo que lhe destruiu, muitos são tentados a olhar para o seu passado tenha ele sido ontem. Somos exortados a fixa os nossos olhos no autor e consumador da nossa fé a saber Jesus Cristo. Uma bela tarde amaiga

Unknown disse...

Muito bom teu blog... me identifiquei bastante, dessa forma estou seguindo espero que siga meu blog tbm...

http://eternizadoempalavras.blogspot.com/

Abraços, Rafah!

Sandra Veneziani disse...

Bom diaa! vim, te oferecer o prêmio The Best Special Touch e deixar o meu carinho
san

Rô Moreira disse...

Mana tem selinho pra ti lá no blog. Pegue lá. bjs!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Ola querida Elizandra,passei aki para dividir um selinho especial que ganhei da Pastora Itaboray
escolhi 5 blogs amigo,Venha buscar o seu aki no meu blog.Fica na Paz.Beijos

Unknown disse...

a paz do Senhor !! Olha eu de novo !! indiquei seu blog com o selo de qualidade vai lá receber seu presentinho, fica na paz do Senhor !!

www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

Lidiane Teixeira disse...

Oi flor que o Senhor continue inspirando a sua vida a cada dia, que palavra maravilhosa!!!! beijos AMO vcs.

Bella Dourado disse...

//////obrigada pela visita!
Adorei seu blog. Apreciei mensagem deste post e ja a selecionei para estudo.

Estou com o meu blog parado, rs,rs até semana próxima pois estou sobrecarregada, porém na semana ja terá post novo.
fique na paz!
Estou fiando por aqui, seguindo e levando junto o linck para o meu.
bjs querida abençoado final de semana.

SUSY HART- disse...

MInha amada irmã...seu blog falou ao meu coração...ore por mim, pelo meu casamento! Sei que Deus está no controle de nossas vidas e por isso somos mais que vencedores.
http://susyhart.blogspot.com/

*Nascida do Coração de Deus* disse...

PAZ QUERIDA IRMÃ E AMIGA!!
PASSEI AQUI PARA LHE DESEJAR UMA EXCELENTE SEMANA PRA VC COM MUITAS CHUVAS DE BENÇÃOS SOBRE SUA VIDA!!
DEUS TEM FEITO MARAVILHAS EM MINHA VIDA E ABENÇOANDO CADA DIA MAIS MEU CASAMENTO.
DEUS É MAIOR EM TUDO.
FICA COM DEUS
http://nascidadocoracaodedeus.blogspot.com/