quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Perseverança x Inconstância

Quando penso sobre perseverança, imediatamente me vem à mente o relato que Cristo fez sobre aquela viúva, viúva persistente, relatado em Lucas 18. É interessante lembrar-nos, que esta parábola foi contada, com o intuito de mostrar sobre o nosso "dever" de orar sempre, e nunca desanimar. Desse ponto já posso entender, que para praticar perseverança, devo escolher ter uma vida em oração, pois daí, virá a força necessária para não desanimar. Seria como o combustível para esse veículo.
A palavra perseverança, quando melhor entendida, possui o sinônimo de: determinação/persistência e o antônimo de: inconstância, logo se sou inconstante, não há em mim perseverança, ainda que com meus lábios, eu declare isso.


Tiago 1:4 diz que a perseverança deve ter ação completa. Que ação completa será essa?
Ação relaciona-se à atitude, e atitude de continuar praticando algo em que se acredita, até conquista completa do objetivo.

É tão fácil para a maioria das pessoas desistir de algo ao primeiro obstáculo.....a diferença entre vencedores e expectadores, é que o vencedor passa pelas circunstâncias, sente cada uma delas, mas prossegue em busca daquilo que escolheu acreditar.
O espectador apenas observa, olha para o vento, e espera que as coisas aconteçam sem um mínimo de atitudes ou riscos.
Por exemplo, quando falamos de relacionamento com pessoas, é tão fácil escolhermos não nos envolver, para não corrermos o risco de nos decepcionarmos.
Mas não há como fugirmos disso: precisamos nos relacionar, precisamos acreditar no melhor das pessoas, precisamos amar, como temos sido amados pelo Pai.

A perseverança antes mesmo de ser uma atitude é uma escolha, e deve ser diária.


Construir onde outros já desistiram.........pelo poder da FÉ.
Até a próxima.

2 comentários:

Maurinei Tumenas disse...

Olá minha amiga! Recebi o selo site nota 10 de minha amiga Irismar. E fui orientado a indicar mais 5 blogs para que tbém receba o selo, dentre os quais indiquei o seu. Para pega-lo basta ir ao blog e clicar no selo para que se abra em uma nova pág. e copiar o endereço da imagem.
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
Parabéns...

Gisele Vargas disse...

Oi Elizandra,passei por aqui pra conhecer e gostei muito do teu blog.Lendo as postagens anteriores, me identifiquei muito com "a liberdade na adoração" pois também sou ministra de louvor e vivi momentos como descreveste ali.
Abração