sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Porque me amou primeiro?

Um assassino casual, um assassino em séries, um traficante de drogas, um usuário de drogas, um assaltante disposto a matar, uma mulher dominada por um sentimento quase incontrolável por outra mulher, ou ainda outra que vende o próprio corpo e também destrói lares, já outra que mata o filho que acabou de nascer.........ou alguém que nunca fez nada disso, mas simplesmente não crê na existência de Deus, se tornou uma pessoa cética e incrédula.
Eu lhe pergunto: Você escolheria amar alguém assim? Você se relacionaria com uma pessoa que nem ao menos quisesse a sua compania?

Gostamos de falar de coisas lindas e assuntos floridos que tocam fundo o nosso coração, mas quando trata-se da realidade que por vezes, está bem próxima de nós, preferimos não tocar no assunto.

Mas é essa realidade que Deus enxerga todos os dias, quando olha a vida do ser humano perdido.
Contempla milhares e milhões de pessoas perdendo-se em suas paixões destrutivas, que pouco a pouco as leva a desacreditarem de um amor verdadeiro e duradouro.
Pessoas que olham para suas próprias vidas e se perguntam: "Quem afinal me amaria de verdade? Eu não possuo valor algum"!
Nunca foram ministradas à respeito de um perdão que esquece do passado. Nunca foram ministradas que por mais envolvidas que estejam em suas práticas que até as levam a ter algum tipo de prazer, podem sim, ser livres e recomeçar, pois alguém Maior, muito Maior, as libera para prosseguirem, e não somente isso, que possam também encontrar vida e prazer em seu futuro.





Não é de hoje que o ser humano busca respostas. Desde a criação do mundo, geração após geração, o homem deseja encontrar a felicidade em tudo o que faz, seja na ordem espiritual ou física.
Porque então, Ele ainda nos amou primeiro, mesmo depois de O colocarmos muitas vezes em último lugar?
Deus deseja resgatar de volta a Sua criação, e não há maior amor do que esse: "De alguém dar a própria vida pelos amigos". João 15:13
Quando Cristo escolheu morrer em nosso lugar, o justo, pelos injustos, mostrou com Sua atitude, que amou primeiro homens e mulheres que nem ao menos O conheciam, com um propósito: para que todo aquele, que buscando a satisfação e o amor verdadeiro, ao olharem para a Cruz, reconhecessem que "ninguém mais morreria por eles, e que foi por amá-los que Ele se entregou".

No Seu poder soberano, Ele decidiu nos amar primeiro, cabe a cada um entender como valorizar esse Amor......


Deus abençoe sua vida.

11 comentários:

Pr MÁRCIO disse...

Quão maravilhoso é esse amor, e o mais interessante é que podemos amar dessa forma, a medida que nos aproximamos Dele vamos vivendo esse amor capaz de perdoar, suportar e esperar. Senhor que todos que lerem essa postagem desejem viver a profundidade desse amor que excede todo entendimento. Me ensine a te amar Senhor Jesus

Evanir disse...

Amada venho agradecer por ser essa pessoa linda que vc é tambem dizer que seu blog esta em destaque ..Caso minha querida tiver dificuldades para pegar o destaque basta me avisar no mural deixando seu email eu envio para vc.ou me avisar por email
evanir_garcia@hotmail.com
Desejo uma abençoada semana .
beijos carinhosos ,Evanir.

Igreja Batista Cidade de Americana disse...

Boa Noite!
pra voce copiar o cartão: encosta o mouse na caixinha de código e ela vai ficar azul. Clica com o mouse após a letrinha a, vai aparecer um pauzinho pulsante. agora, vai no teclado e tecla: CTRL e a letra A juntas, CTRL e a letra C juntas, agora vai na sua pagina e tecla CTRL e a letra V juntas. prontinho.
Fique bem, fique na paz
com o meu carinho-san
desculpe...estou respondendo pelo blog da minha igreja mas sou eu a Sandra do www.aotoquedoamor.blogspot.com

Erlon Andrade disse...

Precisamos aprender a amar. O verdadeiro amor é dado por Deus é não é fingido.
Falta amor ao próximo, falta amor a nós mesmos.
Só com este amor é que a transformação virá em nossa vida.

Marcelo Oliveira disse...

Amei! Não tenho a menor dúvida que tu foste usada mais uma vez por Deus, na explanção dessa mensagem.Louvado seja nosso Salvador, por demonstrar seu amor imenso numa cruz, embora não fossemos dignos de sua graça. Que o nosso Deus te ilumine a cada dia..Grande abraço, irmã Elizandra!

Maurinei Tumenas disse...

Benção pura minha irmã!
Obrigado Senhor por ter me amado mesmo sabendo que eu O rejeitaria durante tanto tempo, obrigado por não desistir de mim.
Que a benção e a unção de Deus continue de forma constante e abundante sobre sua vida e de sua familia minha irmã Elizandra!
Deus te abençõe!
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

Irismar Oliveira disse...

Que amor é esse ! Por isso paulo falou que esse amor o constrangia, que possamos compreender a profundidade, a extensão e a largura desse amor que ja esta derramado em nossos corações. Rm 5!! Um belo fim de semana minha amada

Rô Moreira disse...

Me sinto escandalizada com tanto amor mana. Este amor infinito, profundo e verdadeiro,quando eu nem imaginava que ele se importava comigo, ele veio com todo seu amor e carinho e me revelou Jesus. Glória Deus, me emociono com tanto amor. Lindo seu texto. Adorei. Paz querida!

Evanir disse...

Amada você disse que ia me adicionar no msn aqui esta evanir_garcia@hotmail.com
Ficarei muito feliz em poder falar contigo.
Deus abençoe sua semana irmã querida beijos ,Evanir
www.fonte-amor.zip.net

António Je. Batalha disse...

Não compreendemos o Amor de Deus, mas o aceitamos, não o vemos, mas contemplamos seus efeitos, não o apalpamos, mas estamos nos braços do Pai.
Que sejamos canais desse amor.

Anônimo disse...

Olá, ADOREI SEU BLOG!!
Te convido a conhecer o meu blog: www.fatinha-fbgs.blogspot.com
Visite.. comente.. e se quiser me seguir, será muito bem vinda! Já sou uma seguidora de seu blog.
Deus te abençõe!