sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

" Ouve ó Deus, porque o Teu servo está falando!"

Em clara oposição ao que diz verdadeiramente a Palavra, vemos um coração muito distante daquilo que agrada à Deus. Talvez por não ser uma pregação muito atrativa, sacerdotes tem ensinado que em todo tempo é Deus quem deve ouví-los e não o contrário.
Orações sem fim são feitas, clamando para que Deus os ouça, sem nunca perguntar-lhe: "O Senhor tem algo a me dizer?"
Talvez por nunca terem ouvidos para ouvir, pois em meio ao barulho dos clamores, fica difícil identificar Sua voz!


Clamar à Deus com sinceridade é poderoso meio de conhecê-Lo, sobretudo quando não desejamos usá-Lo para alcançar as bençãos, mas quando buscamos ouvir Sua voz.


Como li esses dias um trecho do livro da irmã Alessandra Barcelos "o silêncio quase sempre nos ajuda a ouvir melhor", vale para todos, até para aqueles que lêem esse Post nesse momento, mas não crêem na atuação sobrenatural de Deus. Verdade é que, as religiões imputam e rotulam como podemos alcançar isso, como conquistar aquilo outro, e uma Palavra já foi liberada: "Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês......." Jeremias 29:12-14 NVI
E essa realmente é mais uma atitude de dentro, do coração, do que aquilo que os outros possam ver.

Não importa quantas questões devam ser resolvidas em minha vida, tudo que Deus espera é que paremos tudo, dediquemos um momento específico para Ele, e digamos: "Fala Senhor, teu servo está ouvindo." ISamuel 3:10.
Obrigada pela presença.

4 comentários:

Agata Larsen disse...

Oi amada foi tão bom ver-te lá no RBF. Obrigada pelas palavras atenciosas!! Gostei muito de ler este artigo e constatar que realmente precisamos aprender a ouvir a voz do Deus Eterno! Falamos muito mas ouvimos pouco, pois esquecemo-nos que temos apenas uma boca e dois ouvidos. Foi importante pra mim ler o que escreveste =) Que Deus te abençoe sempre!!

Rô Moreira disse...

Minha linda vou te colocar nos meus favoritos ok, e estou levando seu banner também. Fique na paz!

Anselmo Melo disse...

Parabéns pelo blog. Que Deus abençoe sua vida ricamente. Paz!
http://pranselmomelo.blogspot.com/

Dr. Russell Norman Murray disse...

We can pray directly to the Father as Jesus Christ is our mediator/high priest (Hebrews 8-9).

Russ:)