terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Lance o teu pão.

Eclesiastes 11:1. "Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo"

Essa Palavra tem sido ministrada ao meu coração há algum tempo. Creio ser um tempo de Deus, em que mais do que nunca, Ele deseja ensinar-nos a nos desprendermos de coisas, para nos apegarmos inteiramente à Ele.
No original hebraico dessa Palavra, atirar é o mesmo que lançar, e lançar é o mesmo que: deixar ir, enviar, mandar embora.
Tudo o que nos prenda ou mesmo tudo que temos recebido de bom. 
No próximo versículo, Ele continua a dizer: "Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito......", que verdade absoluta!!!!
Quantos esperam ter tudo em "sobra", sendo que o termo repartir, implica em dividir o que se tem, não o que não tenhamos como necessário e até valioso!
Mesmo em meio a um deserto, há algo a ser lançado, repartido. Mesmo depois de muitos dias, a Palavra nos garante que tornaremos a encontrar o que foi lançado.


Lançar o pão da comunhão com o Senhor, mesmo em tempos difíceis, pois após muitos dias, encontraremos certamente Sua Presença!
Lançaremos o que a partir de hoje? Uma Palavra de vida ao que necessita. Uma oração. Um liberação de perdão! Lançaremos o favor ao nosso próximo, como bem gostaríamos de ser favorecidos? 
Há tanto a ser lançado não é?
E não podemos nos esquecer que tudo quanto lançarmos, mesmo após muitos dias voltaremos a encontrar.

Se não tem gostado de suas colheitas, que tal começar a mudar suas sementes????
Deus abençoe!

Um comentário:

Adoração em Santidade disse...

Essa é uma grande realidade bençao, quanta coisa nós precisamos nos despender? Oro pra que Deus me use como ele quer..E louvo por saber que Jesus tem usado mulheres como voce e eu para sermos canais de bençao. Que voce colha sementes preciosas.e que o papai do ceu nos ensinar a plantar o que há de melhor. Bjus e fica na paz.