quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Retirando as máscaras da religiosidade

   " Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que, como se ainda pertencessem a ele, vocês se submetem a regras: Não manuseie, não prove, não toque! Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne".
Colossenses 2:20-23.



Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos.......Fico pensando na quantidade de pessoas buscando fazer coisas para agradar à Deus, ou melhor, às pessoas, enquanto que não buscam ser melhores, deixando o Espírito Santo trabalhar em seu interior.
Regras e mais regras. Faça isso, não faça aquilo. Pense nisso, e não naquilo. Onde está a essência da Palavra que diz: Foi para liberdade que Cristo nos libertou? E que quando Cristo nos liberta de nossas mazelas e fraquezas, podemos claramente perceber o que é bom e o que é certo?
A quem estamos tentando mostrar alguma coisa? Deus nos chamou à liberdade. Mas naturalmente liberdade que não nos leve a ferir o próximo ou sua consciência. Liberdade que glorifique Àquele que nos libertou.

A palavra religião vem do Latim religare, significando religação com o divino. Equivale dizer que a religiosidade implica em práticas que buscam religação com Deus.
Ao falarmos aqui sobre Cristianismo, ou mente de Cristo, entendemos que quando Jesus veio à terra, trouxe Deus aos homens e ao entendermos Sua maneira de agir, a cada situação trouxe reconciliação com o homem.
É maravilhoso: Deus buscou uma maneira de nos "religar" à Ele, já não se trata aqui de algo que eu possa fazer, mas receber o que já foi feito.
Preciso escolher viver no exterior, o que deixo Ele produzir em meu interior, longe de máscaras, disfarces ou dissimulações buscando agradar a outros.  



RETIRANDO AS MÁSCARAS DA RELIGIOSIDADE.

DEUS ABENÇOE.

9 comentários:

André Bereiano. disse...

PAz de Cristo Elizandra muito bom as pessoas só vão deixar de ser religiosos quando começarem a estudar a biblia e frequentar a escola dominical, fica na Paz!

Gisele Vargas disse...

Oi Elizandra,
que post abençoado!Falava sobre isso ontem com uma amiga que está buscando na "religiosidade" a solução para os seus problemas, sendo que o que ela precisa é o relacionamento com Deus para transformar os seus problemas...amei teu fechamento:"Preciso escolher viver no exterior, o que deixo Ele produzir em meu interior".
Beijoos querida, um ótimo findi pra ti!

Juliana Sousa disse...

Religião é uma desgraçaaa. Devemos agradar ao nosso único deus e mais ninguém.

Que Deus a abençoe

Miss. Patricia Telles disse...

VIVA A ESCOLA DOMINICAL QUE, MUITAS VEZES, É ESQUECIDA PELOS RELIGIOSOS. ÓTIMO TEXTO! PARABÉNS!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Quando Cristo nos liberta de nossas mazelas e fraquezas, podemos claramente perceber o que é bom e o que é certo.
Muito bom!
QUE O SENHOR JESUS NOS TORNE PESSOAS LIVRES E MELHORES.
Beijos amiga...fica com DEUS...sempre.

Rô Moreira disse...

Através de Jesu fomos reconciliados com Cristo.

Foi para liberdade que Cristo nos chamou, só temos que ter cuidado pra não fazer da liberdade libertinagem e da graça desgraça. Amei seu artigo. Paz mana!

António Ja Batalha disse...

irmã Elizandra, tive de mudar de blog, aliás de excluir o meu blog, já fiz outro semelhante, se minha irmã desejar retomar como minha seguidora.
Este é o end. http://antoniojabatalhaverdadequeliberta.blogspot.com/
De qualquer maneira desejo-lhe muita paz e graça do Senhor Jesus.

Salviano Adão disse...

MUITO BOM LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim te ver as novidades e te oferecer o selo-destaque do mes de setembro no Toque
san