quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Retirando as máscaras da religiosidade

   " Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que, como se ainda pertencessem a ele, vocês se submetem a regras: Não manuseie, não prove, não toque! Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne".
Colossenses 2:20-23.



Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos.......Fico pensando na quantidade de pessoas buscando fazer coisas para agradar à Deus, ou melhor, às pessoas, enquanto que não buscam ser melhores, deixando o Espírito Santo trabalhar em seu interior.
Regras e mais regras. Faça isso, não faça aquilo. Pense nisso, e não naquilo. Onde está a essência da Palavra que diz: Foi para liberdade que Cristo nos libertou? E que quando Cristo nos liberta de nossas mazelas e fraquezas, podemos claramente perceber o que é bom e o que é certo?
A quem estamos tentando mostrar alguma coisa? Deus nos chamou à liberdade. Mas naturalmente liberdade que não nos leve a ferir o próximo ou sua consciência. Liberdade que glorifique Àquele que nos libertou.

A palavra religião vem do Latim religare, significando religação com o divino. Equivale dizer que a religiosidade implica em práticas que buscam religação com Deus.
Ao falarmos aqui sobre Cristianismo, ou mente de Cristo, entendemos que quando Jesus veio à terra, trouxe Deus aos homens e ao entendermos Sua maneira de agir, a cada situação trouxe reconciliação com o homem.
É maravilhoso: Deus buscou uma maneira de nos "religar" à Ele, já não se trata aqui de algo que eu possa fazer, mas receber o que já foi feito.
Preciso escolher viver no exterior, o que deixo Ele produzir em meu interior, longe de máscaras, disfarces ou dissimulações buscando agradar a outros.  



RETIRANDO AS MÁSCARAS DA RELIGIOSIDADE.

DEUS ABENÇOE.

10 comentários:

André de Castro. disse...

PAz de Cristo Elizandra muito bom as pessoas só vão deixar de ser religiosos quando começarem a estudar a biblia e frequentar a escola dominical, fica na Paz!

Gisele Vargas disse...

Oi Elizandra,
que post abençoado!Falava sobre isso ontem com uma amiga que está buscando na "religiosidade" a solução para os seus problemas, sendo que o que ela precisa é o relacionamento com Deus para transformar os seus problemas...amei teu fechamento:"Preciso escolher viver no exterior, o que deixo Ele produzir em meu interior".
Beijoos querida, um ótimo findi pra ti!

Juliana Sousa disse...

Religião é uma desgraçaaa. Devemos agradar ao nosso único deus e mais ninguém.

Que Deus a abençoe

PATRÍCIA TELLES disse...

VIVA A ESCOLA DOMINICAL QUE, MUITAS VEZES, É ESQUECIDA PELOS RELIGIOSOS. ÓTIMO TEXTO! PARABÉNS!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Quando Cristo nos liberta de nossas mazelas e fraquezas, podemos claramente perceber o que é bom e o que é certo.
Muito bom!
QUE O SENHOR JESUS NOS TORNE PESSOAS LIVRES E MELHORES.
Beijos amiga...fica com DEUS...sempre.

disse...

Através de Jesu fomos reconciliados com Cristo.

Foi para liberdade que Cristo nos chamou, só temos que ter cuidado pra não fazer da liberdade libertinagem e da graça desgraça. Amei seu artigo. Paz mana!

Antonio Batalha disse...

irmã Elizandra, tive de mudar de blog, aliás de excluir o meu blog, já fiz outro semelhante, se minha irmã desejar retomar como minha seguidora.
Este é o end. http://antoniojabatalhaverdadequeliberta.blogspot.com/
De qualquer maneira desejo-lhe muita paz e graça do Senhor Jesus.

Salviano Adão disse...

MUITO BOM LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Ao toque do Amor disse...

Olá, vim te ver as novidades e te oferecer o selo-destaque do mes de setembro no Toque
san

Acervo Teológico disse...

Olá
Paz do Senhor!
Visitem nosso site!

http://www.institutogamaliel.com

Que o Senhor Jesus vos abençoe abundantemente!