sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os nossos atos visíveis em Deus.



" Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas."
Efésios 5:13 


Por mais que alguém insista em defender suas atitudes no cotidiano, de uma coisa não podemos nos esconder: dos olhos de Deus.
Tudo o que pensamos, o que falamos, o que almejamos, tudo absolutamente tudo, está descoberto aos olhos de Dele. O Salmo 139 é leitura preciosa que nos esclarece isso muito bem.
E nesse contexto, fazer "vista grossa" a tudo aquilo que está errado em nosso proceder, em nada muda as circunstâncias.
Alguém já disse, que olhar com visão sincera quem somos, traz muitas vezes um certo incômodo. Não desprezo esse pensamento, é bem verdade que ao olharmos para dentro de nós, a cada dia vemos coisas que precisam ser mudadas, arrancadas, ou mesmo melhoradas em nós, e isso sugere empenho, desejo, trabalho.

Em Deus todos estamos como que nus, tudo está perfeitamente exposto diante Dele.
Em nossa busca diária por Sua Palavra e por Sua sabedoria, há um convite aberto para que nos aproximemos do trono da graça, para recebermos favor em tempo oportuno, Hebreus 4:16.
Não estamos buscando a Ele por sermos melhores que alguém, ao contrário, é porque desesperadamente precisamos de Sua presença, precisamos de Seu cuidado, reconhecemos nossas limitações.

DEIXE SEU CORAÇÃO ABERTO DIANTE DO DEUS QUE FAZ NOVAS TODAS AS COISAS.
DEUS ABENÇOE.

3 comentários:

Adoradores do Rei disse...

A Paz do Senhor Elizandra,
É verdade!Não podemos fugir dos olhos do amado, pois eles estão em todo lugar, não há escuridão que impeça seu olhar!!Mas às vezes nos esquecemos disso, achamos que estamos escondidos em nós mesmos e praticamos coisas das quais nos envergonhamos, não é mesmo?
Ai de nós se não fosse a misericórdia do Senhor! As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Lamentações 3:22.
Beijos

Gisele Vargas disse...

Como podemos nos esconder de Deus?E de que adianta esconder nossas atitudes,pensamentos e intenções?Nada é oculto aos seus olhos!O melhor é pedir:"Sonda-me Senhor,vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno"
Muito boa reflexão amiga!
Beijoos,tenha um ótimo fim de semana!

Aline Moulin disse...

Seu blog é ótimo graças a Deus!!!! já estou te seguindo. DÊ uma passadinha no meu se puder bjuus