quarta-feira, 30 de março de 2011

Espelhos da Alma

   Sentimentos, emoções, comportamento, estilo de vida........coisas expressas à partir do que guarda minha alma. Muitos não se conhecem. As situações demonstram quem realmente somos, e por pior que possa parecer, ninguém poderá fugir de si mesmo.
A comunhão com Deus nos expõe, não para os homens, mas para Àquele que nos conhece desde o ventre de nossas mães.
Muitos têm fugido desse momento por não aguentarem contemplar quem são, mas Deus dia após dia nos convida a buscarmos nEle cura, libertação e restauração.

  " Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como um espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido".  ICoríntios 13:12

   Ao deixarmos essa busca contínua pela Palavra e presença de Deus, vivemos apenas a sombra do que significa o Seu amor, apenas um reflexo obscuro. Na época antiga, os espelhos eram de discos de metal polido, o que dava apenas uma noção da imagem reproduzida, bem diferentes dos espelhos da modernidade.
   Ao deixarmos de buscar quem somos em Deus, abandonando as coisas antigas que nos impedem de conhecê-Lo, vemos apenas de forma obscura o Amor que somente Ele nutre de forma plena por nós.
Na verdade, Deus deseja revelar seu mais puro Amor, e os maravilhosos planos que tem reservado, para cada um de nós.


 Por isso, que os espelhos de nossa alma sejam cada dia mais claros, e melhores por SUA presença em nós. E que aprendamos a andar em Amor. Jesus te ama!!!!!

4 comentários:

Irismar Oliveira disse...

DEus já nos conhece não somos SUPRESA para ele, mas nós sim precisamo nos conhecer, a Bíblia é o espelho de Deus para nós e lá esta a imagem que ele deseja que vivamos no nosso dia-a-dia porque ele já conquistou essa nova identidade em Cristo!!

UM bom dia amiga!!

Pra. Nana Van Vessen disse...

Querida Elizandra... Que saudadesss
de você e de passar aqui no seu
abençoado blog!
À medida que nos conformamos à
Palavra de Deus e não ao mundo,
conforme Romanos 12:2 começamos a experimentamos em todo o nosso ser
(espírito, alma e corpo) a boa,
a agradável e a perfeita vontade
de Deus para as nossas vidas.
Amadinha, amo seus recadinhos e suas
palavras deixadas no meu blog. Você é
uma benção! Obrigada por passar
por lá.

Um apertadíssimo abraço para você.

Pra. Nana Van Vessen
http://www.maisdavida.com
http://www.palavradevida.wordpress.com

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDO AMIGA!!! QUASE UM POEMA...KKKKK
As vezes não refletimos no espelho...a nossa verdadeira imagem.Estamos nos moldando, transformando,para vermos em nós...o que realmente DEUS nos tem feito...NOVAS CRIATURAS.
Beijos...FICA COM DEUS.

Anônimo disse...

A PAZ...REALMENTE PRECISAMOS OLHAR NO ESPELHO E ENXERGAMOS NOSSA ALAMA COMO DEUS QUER, E NÃO COMO QUEREMOS, POIS O MELHOR VEM DE DEUS EM TUDO EM NOSSAS VIDAS...LINDO BLOG..BJ KÁ