sábado, 23 de outubro de 2010

A FELICIDADE HABITA NA CERTEZA E NÃO NA DÚVIDA

Se pararmos para conversar com todos que conhecemos, e até com aqueles que passam por nosso caminho, ficaremos espantados com o que eles acreditam ser felicidade. (NA VERDADE, TODOS BUSCAM SER FELIZES).
Por esses dias, evangelizando uma pessoa pelo MSN, meu esposo perguntou para ele, se era feliz, e ele respondeu: "não tenho certeza".

Paramos depois para analisar aquela situação: como pode alguém afirmar que não tem certeza se é feliz??
Evidente que muitos estão na mesma situação, e pior, os que já tem recebido uma Palavra poderosa de vida, de esperança.

Como termos dúvida de algo tão singular, tão precioso? Seria a felicidade uma escolha independentemente das circunstâncias exteriores? O que nos diz Deus a esse respeito? Quer saber?

Hebreus 11:1 " Fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." E no mesmo capítulo, no versículo 6, diz que essa fé deve ser em Deus, não numa coisa, não em uma situação. Quem se aproxima de Deus deve crer que ELE existe e abençoa quem O busca.

Se alguém busca encontrar felicidade nas coisas, ou nas pessoas, fatalmente ficará frustrado, pois coisas e pessoas são falhas, são perecíveis.......
Por exemplo, uma mulher pode colocar em seu casamento a esperança de ser feliz. Se este casamento por qualquer das duas partes da aliança falhar, ela inevitavelmente se considerará alguém tremendamente infeliz....mesmo tendo recebido o Amor de Deus em sua vida. Quando se casou (às vezes por falta de conhecimento), lançou todas as suas expectativas no homem). Foi decepcionada.
Mas se aonde estivermos, fazendo o que for, Deus for realmente o motivo, a razão, a esperança da nossa felicidade, não importa o que aconteça, se alguém nos perguntar se somos felizes?

O que você responderia hoje? Seja sincero(a)!




Não tenha dúvidas que ELE quer restaurar sua vida, e derramar sobre você "óleo de alegria ao invés de pranto!"

DEUS TE ABENÇOE!

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Infelizmente há muita gente que não sabe o que é a felicidade, vivem a vida à sua maneira,nos seus relacionamentos procurar passar o tempo, e a tristeza para eles é o normal da vida.No entanto há muitos crentes que ainda não descobriram a verdadeira felicidade.Muitas vezes tão perto e tão longe, quando a pessoa não se preocupa em encontrar a fonte da felicidade.
Já estou seguido seu blog, estive a dar uma olhadela ao seu, e desejo que nosso Deus continue a usá-la como uma ferramenta preciosa.
Um bom fim de semana.

António.

Elizandra disse...

Obrigada Antônio pela sua visita, que aí de Portugal DEUS continue também te usar, cada dia mais.