quarta-feira, 10 de março de 2010

A quem respeito, respeito. A quem honra, honra.

      Tenho pensado muito nos últimos dias sobre como poderia honrar mais meus líderes (e nem ligo se alguém pensar que estou "puxando o s..."). Na verdade, a própria Palavra já nos deu a direção.
Tenho visto nos últimos tempos, uma Igreja que desmerece seus pastores,julgam, criticam, mais nunca estiveram atrás do púlpito para sentirem a grande responsabilidade espiritual que é levar um povo, em discipulado, intercessão,aconselhamento e tudo o mais que envolve um pastorado "levado a sério".

Estamos num tempo onde "as pessoas sentem coceiras nos ouvidos, e juntam mestres que vão dizer a elas, somente o que querem ouvir", isso não lhe parece familiar?
Cristãos que passeiam de uma igreja à outra, por simplesmente não aceitarem se submeter à autoridade constituída naquele lugar. Ao menor confronto contra sua errada maneira de viver, preferem satisfazer sua "gorda carne", se justificando, dizendo não terem se encontrado naquela comunidade (será que não encontraram foi um mestre segundo seus desejos?).

Sou tão grata ao Senhor, por ter colocado em minha vida líderes que preferem não alisar meu ego, mas subjugá-lo à Cristo. Sou tão grata pelas vezes que fui repreendida por minha pastora (e olha que ela é pequenininha, mas é brava.....), e pude ser levada pelo Espírito Santo a me arrepender de minha conduta errada.
É tão fácil para as pessoas "honrarem" quem as ajude financeiramente, seu patrão, um político(nada contra ele, somente contra os desonestos),alguém que lhe ofereça um benefício.

Prefiro ser repreendida por um justo, que dá frutos e guarda a Palavra, do que ser bajulada pelo ímpio.
Não interessa o que falarem a você, e sim, QUEM FALA.

Sinto precisar te dizer: Talvez seu ministério começará a fluir mais, a partir do momento em que você respeitar quem deve, e honrar quem verdadeiramente importa.

SE ALGUÉM TEM SIDO COLOCADO SOBRE SUA VIDA, TRATE DE HONRAR, ESSE É O CAMINHO PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL.
Pr.Peterson e Pra.Joelma
Deus te abençoe :)

Nenhum comentário: