terça-feira, 23 de março de 2010

É MELHOR SEREM DOIS, DO QUE UM....

     " Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade."
Por várias vezes, conversando com meu esposo, ele citou o nosso casamento como sendo um cordão de três dobras.
Em nosso dia-a-dia, tantas situações surgem tentando ofuscar nossa visão de quem realmente somos em Deus, e mais, quem somos como casal, a força que existe dentro do matrimônio instituído pelo próprio Deus.
Fico maravilhada ao ler nas Escrituras, Cristo comparar a união matrimonial como sendo Ele e Sua Igreja. Que extraordinário, algo tão apaixonante, tão íntimo. Consegue entender o quanto Ele quer intimidade com você?
Talvez você que lê agora, esteja se distanciando de seu esposo (esposa), e parece ser um alguém só, como uma corda sozinha. Escute: Se dois conseguem defender-se, então que tal se unir tanto ao Senhor à ponto de atrair essa terceira corda que é seu cônjuge, e assim jamais ser rompido aquilo que Ele próprio uniu?
Creio ser a rotina, não uma arma contra nosso relacionamento, e sim, algo a ser usado em nosso favor, onde a intimidade de estar todos os dias ao lado de alguém, compartilhando pensamentos, emoções, qualidades (prefiro focalizar nelas), tornam-se uma caminhada, onde aprendemos e escolhemos amar, auxiliar e ver no outro o sonho de Deus concretizado.










Para você que é solteiro, lembre-se: antes de você ter o desejo de se casar, saiba que esse desejo nasceu primeiro no coração de Deus, e ELE, exatamente ELE, sabe como lhe fazer feliz, concedendo-lhe a pessoa ideal, e pessoalmente falando, Jesus fez por mim muito além do que eu havia pedido ou imaginado.
Deixo aqui meu amor e minha gratidão expressadas ao meu lindo esposo, Pr. Márcio Aranda, que tanto me tem levado a amar ao Senhor acima de tudo, e a descobrir junto dele, a verdade do casamento.

Nenhum comentário: