sábado, 23 de abril de 2011

Deus não ouve música, Deus ouve adoração!!!!

  Vivemos num tempo onde mais do que nunca, temos tantos recursos para buscarmos servir à Deus: internet, celular, avião, amplificadores de som, televisão, rádio, enfim, tem recursos para todo gosto, e porque não dizer bolso?
Quando Cristo esteve nessa terra como homem, Ele fez uso de tudo que estava ao seu alcance: seus pés.
E da melhor maneira, utilizou disso para glorificar ao Pai.

Quero hoje compartilhar com você o que temos visto nesses dias: recursos sendo priorizados, sendo utilizados, mas a essência de tudo sendo esquecida: fazer tudo como se fosse para o Senhor e não para os homens, Colossenses 3:23
Não digo com isso, que os que bem utilizam esses recursos não o façam para Deus, pelo contrário, temos acompanhado grupos, bandas, adoradores incríveis que tem aproveitado tudo isso, para levar milhares à buscar a face do Pai.
Quero insistir no tema desse Post: Deus não ouve MÚSICA, Deus ouve ADORAÇÃO!

Aquele momento específico que nos reunimos como Igreja, deve ser apenas o prosseguir de uma vida em adoração todos os dias, 24 horas por dia. E aqui já me dirijo àqueles que participam desses momentos em louvor, não os que os organizam.

É claro que tudo quanto fizermos deverá ser com excelência, mas não observará Deus o nosso coração em tudo isso?
Ao entoarmos "músicas", Ele entende um idioma: a adoração, a rendição, a entrega verdadeira, o amor incondicional, por isso mesmo a cada dia, Ele continua "buscando" verdadeiros adoradores diante Dele.




Podemos adorá-lO ao som de instrumentos musicais, e sobretudo quando todas as outras vozes se calam, no silêncio de nosso coração disposto a conhecê-lO e contemplar sua majestade.
Dedico este Post, a todos os adoradores disponíveis de plantão.

Deus abençoe.

domingo, 10 de abril de 2011

O NOVO DE DEUS!

 

" Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo".  IICoríntios 5:17

Muito o que o ser humano busca, em tudo o que faz, é sair da rotina e experimentar novas sensações, novas descobertas. Não é de admirar quando conhecemos pessoas que mudam de casas, profissões, planos, até de "cônjuges?", em nome das mudanças pretendidas. Existe muita insatisfação no dia a dia.

Mas quando essas mesmas pessoas voltam-se para o criativo Deus Criador de todas as coisas, nunca serão frustradas, pois Ele é capaz de nos surpreender, desde os menores acontecimentos quanto em Seus fabulosos milagres.
Quero compartilhar hoje um lindo fato ocorrido na vida de uma preciosa irmã, que ainda hoje tivemos o prazer de estar juntas, passando um tempo nos alegrando com sua vitória.
A Bete que acabou de completar 6 anos de casada, como tantas outras esposas, desejava muito ser mamãe, e há 03 anos buscava esse alvo.

Nesta última Sexta Feira ao realizar o teste constatou: o milagre de Deus chegou para ela, está grávida e muito feliz!
Depois de constatado pela medicina vários problemas relacionados à área reprodutora, Bete se apegou à fé, e as promessas de Deus de que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.





Quando estamos em Cristo, Ele realmente tem poder para fazer o novo acontecer, de fazer as coisas velhas ficarem para trás, Ele nos proporciona o óleo de alegria ao invés de pranto.

..............................................................................................................

Talvez para alguns que estão lendo esta mensagem, isso soe simples, talvez por já ter filhos ou mesmo não almejar ter um. Mas para as mulheres que vivem ou já viveram  essa mesma situação, possa servir-lhes de força e testemunho do poder de Deus.

Não deixe de crer, quando suas forças falharem, conte com a força Dele em você.


  " Finalmente irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas".  Filipenses 4:8


Deus abençoe.

sábado, 2 de abril de 2011

O Púlpito e Eu. Repostagem







Imagine comigo, mas imagine mesmo!
Pense na possibilidade de você ver alguém por aí, carregando um púlpito........

Agora.....partindo do princípio que muitos acreditam ser apenas esse o lugar onde podemos pregar a Palavra, o que serão dos cristãos que não possuem um??
O que serão daqueles que não "aspiram" ao ministério?
E o que dizer dos que tem pavor para falar em público?
E dos que defendem piamente, que mulheres não podem encontrar-se nesse lugar? 


Diz a Palavra de Deus, que a natureza criada, geme, e anseia pela manifestação dos filhos de Deus.
E, obviamente,aqui,filhos valem para homens e mulheres.
Vou tentar exemplificar de forma mais direta: MINHA VIDA=PÚLPITO.

Minha vida=minha pregação.Por mais que um cristão, que professe a fé em Jesus, insista em dizer que não foi chamado para pregar o Evangelho, em nada isso mudará, o que realmente afeta a vida das pessoas à sua volta: sua vida é observada.

Em Marcos 16:15 diz ainda:Ide, pregai o Evangelho a toda criatura.
E não diz que isso se aplica somente aos pastores ou ministros do Evangelho, mas sim, aos discípulos, aos que tem aprendido com um Mestre, e claro que este é Jesus.


E você tem carregado o seu púlpito ou deixado a cada DOMINGO em sua Congregação?