quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Segundo o coração de Deus.

  
" Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou." 1 Samuel 17:45 NTLH

Vemos Davi ainda muito pequeno manifestando uma fé tão genuína, tão ousada, que existem pessoas que mesmo após anos em contato com Deus e Sua Palavra, nunca foram tão profundas, e nunca tocaram tão profundamente no coração do Pai!
Imagine só, que pai não deseja que seu filho confie nele, e tenha até mesmo orgulho desse pai? Agora medite, em como Deus ficou, ao Davi pronunciar essas palavras desafiadoras à Golias? É como se ele saísse de cena, e dissesse: tudo bem, tudo bem. Como você vê Golias, sou bem pequeno, mas é o seguinte, mexeu comigo, mexeu com meu Pai, e com todos os de meu povo. Então fique bem aí, que vou chamá-lO para resolver esse caso.
E exatamente ali, naquele lugar, Deus se mostrou como realmente é: General de guerra, Poderoso nas batalhas. Um simples menino, soube no momento certo, entregar sua causa nas mãos do único que de fato tinha e tem o poder de solucionar.
Ele sabia quem representava. Sabia que confiança verdadeira gera atitudes. Atitudes de fé. E ao andarmos em fé, agradamos o coração do Pai, pois sem fé é impossível agradá-lO, hebreus 11:6 : Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lO melhor. NTLH




E após lermos mais da vida desse servo precioso, descobrimos um fato lamentável, Davi não só desejou uma mulher já comprometida com outro, como maquinou a morte desse marido, para se apossar da viúva. Muitos facilmente o condenariam a ponto de afirmarem não ter para ele mais solução (ainda bem que Deus não vê como o homem não é?).
O que vem logo após esse fato é a chave, creio, para as portas do futuro desse rei: ele compreendeu que era contra o próprio Deus que havia pecado, e que com isso, havia maculado a amizade entre eles, coisa que Davi prezava muito. Houve arrependimento, houve a dor pelo erro cometido, houve o clamor para que Deus não retirasse dele o Seu Espírito Santo, pois Davi já havia reconhecido que era o "algo" mais precioso em sua vida, a "pessoa" mais importante!


"Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!
Não me expulses da Tua presença, nem tires de mim o Teu Santo Espírito." Salmo 51:10,11 NTLH


Um coração puro, como puro é o coração de Deus!!!!!
Ele te ama!!!!


Um comentário:

Rebeca Mello disse...

Olá Elizandra! Vim aki conhecer seu blog e gostei muito! Após ler essa passagem sobre o pecado de Davi, eu entendi claramente porque a bíblia diz que ele tinha um coração segundo o de Deus, porque ele pecava mas se arrependia de verdade, de todo o coração!
Sou sua seguidora agora, se puder me segue tb, bjus!

rebeca-mello.blogspot.com