quinta-feira, 24 de maio de 2012

O grande propósito

"o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade."
I Timóteo 2:4

Não somente este ou aquele, aquela nação e não esta, mas todos! Que verdade maravilhosa, consoladora. É desejo de Deus, que todos os homens, em todos os tempos debaixo do céu, encontrem salvação e libertação de seus flagelos. Já não preciso aqui descobrir uma outra verdade, já não preciso orar perguntando qual Sua vontade, pois ela já está decretada em Sua Palavra. Mas essa palavra tem muito mais.
Ele também deixa claro, ser Seu desejo, que esses mesmos homens, cheguem não somente ao conhecimento, mas a uma plenitude de conhecimento, e isso da verdade.
Qual é a verdade? Na ocasião da prisão de Cristo, o próprio Pilatos, confuso e admirado ao indagar se Jesus era o Rei dos Judeus, ele mesmo em determinado momento questiona:"Que é a verdade"? João 18:38
Mesmo sendo homem influente, prefeito da província romana, também reconheceu em seu coração a dúvida, quanto ao que era a verdade.


Qual é a verdade em meio a tantas mentiras? Qual a verdade sobre: vida, relacionamento, emoções, saúde, finanças?
A verdade que a sociedade onde vivo não pode me revelar, está pura e simples escrita do coração de Deus para o meu em Sua Palavra. A Bíblia não é o manual dos religiosos, mas dos que sabiamente buscam respostas em meio às circunstâncias.
O grande propósito de Deus, a cada dia, é levar homens e mulheres de todas as nações a serem saciados por sua verdade e sabedoria infinita. De que esses mesmos, alcancem plenamente um relacionamento vívido e crescente, com este que tudo vê.
Veria Deus seus questionamentos mais secretos? Qual é a verdade? Busque n'Ele e encontrará!
Deus abençoe.



2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elisandra,
Muito bonito e proveitoso o seu blog...É bom saber que ainda tem pessoas que se preocupa com as outras pessoas. Fico feliz também que tenha visitado meu blog (Maria Mole Artesanatos) e sobre os chaveiros de coruja ,faço sim.Qualquer coisa deixo o meu e-mail que é jordanagodinho@gmail.com
Que sua jornada seja sempre brilhante e que esteja sempre com DEUS!!!
Andréia Godinho

Aninha disse...

Olá tudo bem amada? Espero que sim!
Linda mensagen!
Desejo a você tenha uma quinta feira abençoada!
E quando puder venha me visitar
http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/