" Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de refrigério (descanso) da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus". Atos 3:19-20
Admito. Essa passagem bíblica é bem forte. Talvez até pouco mencionada em nossos púlpitos. Mas, como fugirmos da maneira como Deus direciona todas as coisas?
O descanso ou refrigério, é o que a maioria deseja ao se aproximar Dele. O dia-a-dia nos cansa, a rotina nos leva a procurar o novo.
Ao lermos esses versículos, percebemos claramente uma ordem: 1° arrependimento, 2° voltar-se para Deus, 3° os pecados são cancelados e em 4° vem o refrigério.
Note que normalmente, o ser humano busca pular etapas, para conquistar aquilo que deseja.
Estudar pouco, não buscar formação alguma em sua área e ainda assim ter um "ótimo salário".
Começar em sua vida cristã, e sem manter comunhão alguma com Deus, sair por aí pregando e impondo as mãos nas pessoas, julgando não ser necessário ter uma experiência pessoal com o Espírito Santo.
Iniciar um namoro, e pela pressa em se casar, não dar o tempo necessário para conhecer a outra pessoa, amadurecer esse relacionamento e finalmente sim, firmar esse matrimônio.
Esses são apenas alguns exemplos de como o homem se aproxima de Deus, com esse coração "fast food".
Mas não há como mudarmos a ordem das coisas.
A 1° pregação de nosso Senhor Jesus foi arrependei-vos, o Reino de Deus está próximo. Quando de fato existe arrependimento, mentes são transformadas, comportamentos são mudados, é algo real, visível. Quando Deus vê isso em nosso coração, Ele também volta-se para nós com Sua graça, nos capacitando a dar passos maiores de fé em Sua presença. Ao termos nossos pecados cancelados, o verdadeiro refrigério flue de nosso interior agora curado, limpo, reconciliado com o Pai.
Acredito firmemente ser esse o convite de Deus nesse dia para sua vida. Observe bem essas etapas, não as pule. Certamente o descanso virá.
VIVA ESSE TEMPO DE DEUS PARA VOCÊ!!!!
Deus abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário