terça-feira, 21 de dezembro de 2010

RENOVAÇÃO DE VIDA

Umas das definições para a palavra renovo é: Ramo novo que brota da planta  podada.
Quando penso nisso, vêm uma Palavra ao meu coração: "Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda." João 15:2
Constantemente, temos a necessidade de sermos renovados por Deus, não é mesmo? A rotina, as circunstâncias, o dia-a-dia, nos levam a um desgaste espiritual, emocional e físico muito grande.
Várias situações tentam nos tirar o foco, o objetivo, a visão correta, ou seja, a maneira como Deus vê cada coisa.
Não são poucas as pessoas, que se vêem cansadas no meio de sua caminhada diária. Mas o que fazer para rompermos, e ultrapassarmos barreiras que nos atrapalham de sermos e conquistarmos o que Ele tem para nós?




Ao meditarmos em João 15, percebemos o desejo do coração do Senhor, em que demos muito fruto. Mas para que isso aconteça, é necessário sermos podados, limpos, para que a vida da videira venha sobre nós, os ramos, e assim consigamos crescer e frutificar de forma saudável.
Isso nos traz certamente renovo, isso implica em mudanças, mudanças eternas dentro de nossos corações.
Para sermos renovados diariamente há de se haver uma busca também diária, disposição no coração, em abrirmos mão daquilo que abrigamos dentro de nós, e que nem sempre é bom.
A comunhão diária com o Pai, o passar tempo com Deus nos trarão o refrigério necessário: "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio." Salmo 91:1-2.

Receba o renovo diário que o Senhor tem preparado para sua vida. Não aceite viver preso(a) em situações que Ele tem todo o poder para te libertar, foi para liberdade que Cristo nos libertou!
E na Cruz do Calvário, Ele já pagou a fiança pela sua liberdade.
Deseja dar mais frutos para Deus? Aceite Sua poda, Sua limpeza, e certamente andará em renovo!

Deus abençoe. Até a próxima!

3 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Elizandra Aranda, muito boa a sua postagem. Parabéns!

Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “Um Conto Natalino”. Ok?
http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

MULHER ÁGAPE disse...

PAZ AMADA.

Passei para te desejar um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO,que DEUS de tudo o que sonha o teu coração, seja abençoada tu e tua casa..abraços da CRIS GONÇALVES.

"NNCA TE ESQUEÇA VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA DEUS"

Unknown disse...

olá estou seguindo seu blog que por sinal é muito bonito. visite o meu http://www.blogdoantoniomoreno.blogspot.com